Igreja Evangelica Tabernaculo de Cristo
R. Tucano 69
Portal Laranjeiras
Caieiras -Sp

Pastor Responsavel:

Ademario Bezerra Torres

Cultos:

Terça Feira: 19:30
Quinta Feira: 19:30
Domingo: 18:00




terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fim dos Tempos



Estive analisando a repercussão que teve a previsão dos maias a respeito da destruição do mundo no dia 21 de dezembro de 2012. Por que a mídia fez ampla divulgação dessa profecia? A Rede Globo fez até uma minissérie com o título, “Como aproveitar o fim do mundo”, fizeram reportagens no Fantástico e em outros programas de TV. O que me chama a atenção é essa divulgação massiva sobre essa profecia.
Muito estranho. Qualquer divulgação em rede nacional custa uma fortuna, então, por que tanto interesse? Quem está financiando essas divulgações? A quem interessa divulgar tanto assim? Será que não estão querendo transmitir outra mensagem? Por que não divulgam na mesma proporção a volta de Jesus?
Uma coisa é certa, haverá grandes destruições! Não estou falando do fim do mundo físico e sim de uma destruição na consciência das pessoas. Estou falando do pós 21 de dezembro. Imagine como as pessoas vão reagir quando falarmos das profecias bíblicas! Imagine como irão ridicularizar a escatologia das Sagradas Escrituras! Quem vai acreditar em profecias como a volta de Jesus, o milênio, o Juízo final etc.! Será bem mais difícil as pessoas acreditarem na Bíblia, haverá grande resistência às profecias escatológicas.
Outro ponto importante a considerar. E se Lúcifer, profundo conhecedor das Sagradas Escrituras, analisou os acontecimentos mundiais e calculou que aproximadamente na época em que estamos vivendo seria o momento mais próximo da volta de Jesus e lançou a profecia dele para cegar o entendimento dessa geração, pois uma profecia mentirosa compromete a credibilidade de outras profecias parecida.
Mas a Bíblia já revelou que nos últimos dias, que antecederiam a volta de Jesus, seriam como nos dias de Noé, o povo não dava crédito à sua pregação “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.” (Lucas 17:26). Satanás é astuto, mas a Igreja do Senhor deve ser vigilante e constante na oração para não sermos enganados pela serpente. Alegremo-nos, pois a volta de Jesus está mais próxima! Podemos ser a geração do arrebatamento! Aleluia!

Qual a Diferença entre Alma e Espírito?




       Há duas interpretações sobre a composição físico-espiritual do homem. A primeira, defendida pelos “tricotomistas”, diz ser o homem formado de corpo, alma e espírito. A segunda, a dos “dicotomistas”, sustenta que o homem possui apenas corpo e alma, sendo esta dividida em duas substâncias: a alma propriamente dita, ligada aos nossos sentimentos, e o espírito, que tem consciência e possui o conhecimento de Deus. O Antigo Testamento não faz muita distinção entre alma e espírito:
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida. E o homem foi feito ALMA VIVENTE” (Gn 2.7).
       O termo espírito deriva do hebraico “ruah”, do grego “pneuma”, do latim “spiritus”, e significa sopro, hálito, vento, princípio de vida. Logo, nossa parte imaterial ou espiritual foi formada de uma parte da essência (do sopro) de Deus (Ez 3.19; Pv 23.14; Sl 33.19). No Novo Testamento, vemos alguma distinção entre alma e espírito:
“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1.46-47).
       Outras referências: Hb 4.12; 1 Ts 5.23.
Jesus disse:  “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”  (Lc 23.46).
       A verdade é que o homem possui uma parte material (o corpo) formado do pó, e uma imaterial, formada do sopro de Deus. Quando esta parte imaterial se relaciona com a carne (sensações, emoções, vontade), chama-se ALMA; quando serve de ligação com Deus, chama-se ESPÍRITO. Admitimos que alma e espírito são inseparáveis e imortais, com funções distintas no corpo.
       O nosso destino é o céu. Quanto ao "Seio de Abraão", é uma expressão que se traduz como paraíso. "Os judeus, quando tomavam as suas refeições, recostavam-se em leitos, apoiando-se cada um no seu braço esquerdo, e desta forma podia-se dizer que o seu vizinho próximo se reclinava no seu seio (v. Jo 13.23). Portanto, o seio de Abraão, sendo este o pai da raça hebraica, significava uma situação de grande honra e bênção depois da morte (Lc 16.22)”. Na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31) Jesus usou essa expressão - Seio de Abraão - para designar paraíso. Em 2 Co 12.4, paraíso e céu são sinônimos. Paulo disse que gostaria de morrer logo e seguir rumo ao céu, para estar com Cristo; ao ladrão na cruz Jesus disse: hoje estarás comigo no paraíso. Não devemos nos preocupar com essas questões escatológicas. Prefiro dizer que iremos para o céu. Moisés e Elias apareceram a Jesus em Sua Transfiguração. Compreende-se que estivessem, já, gozando das delícias do Céu. A Bíblia diz que Elias foi elevado ao céu num redemoinho.