Igreja Evangelica Tabernaculo de Cristo
R. Tucano 69
Portal Laranjeiras
Caieiras -Sp

Pastor Responsavel:

Ademario Bezerra Torres

Cultos:

Terça Feira: 19:30
Quinta Feira: 19:30
Domingo: 18:00




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

È preciso nascer de novo


Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais judeus.
Não era um simples membro da sua religião, mas uma pessoa muito influente.
Ele tinha grande conhecimento da sua religião e acreditava em Deus.

“Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
A isto, respondeu Jesus: Em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Pergunto-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? Pode porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água  do espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne: e o que é nascido do espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (João 3. 2-7)

“Este, de noite...” Porque de noite? Talvez para que ninguém a visse com o Senhor Jesus, porque se isso acontecesse, o que as pessoas iriam dizer dele? Afinal de contas, Nicodemos era um religioso...
Você sabe que existem pessoas assim. Há uma resistência enquanto a pessoa não chega ao fundo do poço, porque quando ela se vê nessa situação, com consciência de que a sua religião não lhe trouxe nada, nenhum beneficio, ela rompe a barreira do preconceito e procura a Igreja, porque a sua inteligência a faz ver que sua necessidade de Deus é mais importante do que a religião.
Você que antes de ser um religioso você é um ser humano que precisa de ajuda e às vezes, mesmo dentro da Igreja, há pessoas que sentem envergonhadas e não assumem a fé que dizem ter. Nesse caso, a pessoa ainda não teve um encontro com Deus.
Jesus disse ao fariseu: “Em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. ( João 3.3)
Em outras palavras, “você tem conhecimento, é tido como mestre, mas todos os seus conhecimentos, a sua posição, não vão lhe ajudar em nada. É preciso nascer de novo”.
Às vezes a pessoa é curada, libertada dos vícios, paga as dividas, consegue um trabalho, mas isso não quer dizer que ela teve um encontro com Deus.


“Nascer de novo é muito mais do que as bênçãos recebidas, e esse Novo Nascimento só acontece através de uma busca sincera a Deus. Ai a pessoa vence tudo, pois quem é nascido de Deus vence o Mundo”.